regulamento

Regulamento Escolar

O Colégio Emília Ferreiro funciona com os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1ª ao 9ª ano.

Educação Infantil – 7:00 às 11:00hs
Ensino Fundamental II-  7:00 às 11:30hs

O portão será aberto às 6:45h para a entrada (turno manhã).

Educação Infantil – 13:00 às 17:00hs
Ensino Fundamental – 13:00 às 17:20h

O portão será aberto às 12:45 para a entrada (turno tarde). Tolerância de 10 minutos para a saída. Os alunos serão entregues somente aos pais ou responsáveis. Não entregaremos os alunos a pessoas estranhas. caso seja necessário a liberação da criança será permitida somente com a apresentação do crachá de autorização.

3º   UNIFORME: De uso obrigatório. Visa a praticidade, economia e segurança facilitando a identificação de nossos alunos. Solicitamos que marquem todas as peças do mesmo. Não nos responsabilizamos por uniformes sem nomes. (não é permitido o uso de boné).

4º   MATERIAL ESCOLAR E OUTROS OBJETOS PERDIDOS: Todo aluno deverá trazer seu material escolar e uniformes identificados (com nome). Evite trazer objetos alheios ou de valor. A escola não se responsabiliza por objetos perdidos.

5º   AGENDA ESCOLAR: Durante o ano letivo, comunicamos com os pais através de circulares, bilhetes e informação que serão colocados na agenda. Todos os comunicados precisam de sua assinatura.

6º   DEVERES DE CASA: É um momento de integração com a família, onde a criança vai rever e aplicar os conteúdos estudados e adquiridos no processo ensino-aprendizagem.

7º   DIA DO BRINQUEDO: Sexta-feira é o dia recomendado para a criança trazer de casa o seu brinquedo. Solicitamos que enviem somente brinquedos que não estimulem a violência, não ofereçam riscos em machucar e que não seja de valor material ou afetivo. Assim ele poderá brincar com mais segurança e alegria. (somente para educação infantil).

8º   PASSEIOS E EXCURSÕES: Os pais serão avisados com antecedência. Os alunos só participarão mediante autorização dos responsáveis.

9º   ANIVERSÁRIO: As recomendações de aniversários acontecerão na hora do recreio, na sala de aula desde que marcados com antecedência. A participação será restrita aos alunos e professora. Neste dia o aniversariante poderá vir sem o uniforme.

10º   CRIANÇA DOENTE: Quando uma criança estiver com dor ou febre, favor verificar a causa antes de enviá-la à escola. Caso a criança esteja em condições de comparecer ás aulas, enviar o medicamento por escrito e sua dosagem. O aluno com suspeita ou diagnóstico de doença contagiosa, deverá permanecer em casa. Solicitamos que comuniquem a ausência de seu filho à escola.

11º  LANCHE: O aluno deverá trazer seu lanche de casa ou optar pela cantina da escola.

12º RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO:

Educação Infantil

Após cada semestre enviaremos um relatório de acompanhamento aos pais, sobre o desenvolvimento sócio-emocional, psicomotor e cognitivo para apreciação. Os Alunos do 1º anos à 9ª série, receberão boletim ao final de cada etapa.

13º  PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Ensino Fundamental – 1º a 9º série

O ano letivo é dividido em 3 etapas. O resultado do trabalho do aluno, atribuído o às diversas tarefas de avaliação de cada etapa, é expresso em pontos que vão se acumulando. Os pontos são distribuídos, num total de 100, da seguinte forma:

1º etapa letiva: 30 pontos
2º etapa letiva: 30 pontos
3º etapa letiva: 40 pontos

Para ser aprovado, é preciso obter, no mínimo, 60 pontos. O Boletim será entregue ao final de cada etapa letiva.

14º REUNIÃO GERAL DE PAIS E MESTRES: Será marcada através da agenda ou quando se fizer necessário.

15º ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS: A escola tem o maior prazer em receber os responsáveis pelo aluno. Para tal, devem marcar horário na secretaria da escola, observando o dia e o horário de atendimento da professora. Evite abordar a professora em sala de aula. Ela estará com a sua atenção e responsabilidade voltada exclusivamente para a turma. Quando um aluno apresentar uma dificuldade específica, os pais serão convocados em datas e horários especiais.

16º CALENDÁRIO ESCOLAR: Composto de 200 dias letivos.

17º MENSALIDADE: A anuidade é dividida em 12 (doze) parcelas iguais e o seu vencimento é no primeiro dia de cada mês e podem ser pagas sem juros ou correções até o 5º dia útil. Não enviar dinheiro ou cheque através da criança.

Venha nos visitar!
Estamos situados a Rua Nair Pentagna Guimarães, n° 635, Bairro Heliópolis, BH/MG

CALENDÁRIO

outubro 2019